fbpx

POVO SHERPA

Luiz Felipe Eichstaedt de Bem, sócio da Sherpa Wealth Guides e especialista em Finanças, Investimentos & Banking

Você saberia responder qual o percentual do CDI, por mês, que seus investimentos rendem? Se a sua resposta for não, saiba que você faz parte da maioria. Diversas pesquisas apontam que o brasileiro investe mal o dinheiro, em geral, por desconhecimento e insegurança. Um exemplo clássico é a caderneta de Poupança. Ainda são poucas as pessoas que sabem que a nova poupança não rende mais os tradicionais 0.5 % ao mês.

Saber o que é CDI, Selic e outras taxas é essencial para quem quer fazer o dinheiro render mais, assim como conhecer qual a taxa de administração cobrada por quem gerencia seus investimentos. Em geral, o percentual dessas taxas é altíssimo, principalmente nos bancos. Um levantamento realizado pelo InfoMoney apontou que mais de 1,2 milhão de brasileiros investem em fundos onde a taxa de administração cobrada pelos bancos supera o retorno do investimento. Ou seja, o banco lucrará muito mais dinheiro para administrar os ativos, que o cliente receberá de rendimentos pelo investimento.

É preciso estar atento às opções de investimentos. Com a queda da taxa de juros para mínimas históricas o investidor deve procurar alternativas para a tradicional poupança e CDB (Certificado de Depósito Bancário) dos grandes bancos. Atualmente uma boa opção são os fundos multimercados, que investem em diversas categorias como juros, moedas e bolsa de valores pelo mundo todo.

Se já é difícil entender sobre nomenclaturas e taxas, ter que decidir em qual produto aplicar o dinheiro dentre inúmeras possibilidades torna a situação ainda mais complicada. Para isso existem consultorias especializadas em investimentos, como a Sherpa Wealth Guides, que ajudam os clientes nesse sentido. Casas independentes possuem uma oferta maior de produtos justamente por não representarem apenas uma instituição financeira e conferem uma maior expertise por terem seu negócio focado exclusivamente em investimentos.

Quem tem um consultor não precisar se preocupar com a gestão do patrimônio ou arriscar dinheiro em produtos desconhecidos e ainda tem tempo para focar no próprio negócio e passar mais tempo com a família. Assim como todos têm um médico de confiança para auxiliar na prevenção e nos problemas que surgem, é preciso ter também alguém que seja especializado e de confiança para cuidar das finanças.

Sherpa Wealth Guides

A Sherpa é uma consultoria de investimentos independente que oferece diagnóstico e orientações sob medida para o patrimônio de cada um, para que este se sinta encorajado a ter sempre os melhores investimentos, seja no banco onde já é correntista ou em qualquer outra instituição financeira. Além da consultoria na área de investimentos e cursos voltados para o mercado financeiro, a Sherpa também atua nas áreas de proteção familiar e planejamento financeiro.

A Sherpa Wealth Guides está localizada em Blumenau (SC), na Rua Hermann Huscher, 113 – Sala 202, no bairro Vila Formosa.

Mais informações em www.sherpawg.com.br, fone (47) 3212-6777 ou WhatsApp (47) 99106-7274.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
WhatsApp chat